redirecionamento

Publicidade

sábado, 31 de maio de 2014

Bandidos armados invadem agencia dos Correios de São Rafael e levam 6 reais de assalto


Na manhã de hoje, a agência dos correios de São Rafael foi vítima da ação de assaltantes, onde cinco elementos, todos armados de revólveres, chegaram um por um e adentraram a agência sem levantar nenhuma suspeita. 

O bando estava bastante organizado, e surgiram de todas as ruas que ficam adjacentes à agência: rua do fórum, rua da caern, rua da prefeitura e da rua em frente aos correios. Impossibilitando qualquer reação da polícia, se por ventura houvesse um confronto armado. 

O que os bandidos não sabiam é que a agência dos correios está sem movimentação bancária, já devido aos constantes assaltos que vem acontecendo e depois de alguns minutos no interior da agência os bandidos trancaram os funcionários da agência em um compartimento e fugiram levando apenas R$ 6,00 (seis reais) levando também de assalto uma moto pop de cor preta e placas MXU 9475, placas de Fernando Pedrosa, de um funcionário. 

Logo após a prática os mesmos fugiram com destino a saída que dá acesso a Jucurutu. A polícia militar foi informada depois de 10 minutos do acontecido e saiu em diligências, mas não conseguiu localizar nenhum dos acusados. Um dos acusados vestia um fardamento semelhante ao da Petrobrás e andava com uma bolsa nas costas, outro estava de camisa vermelha listada com branco.

Blog da PM de São Rafael

Ajudem! Filha de Policial Militar Seridoense precisa de sua doação para um transplante de medula óssea


Desde de setembro do ano passado que a família do Policial Militar Luiz Valmir e sua esposa Denilza Dantas (residentes em Currais Novos) vive em função do tratamento da filha caçula Sara Sâmela, de 9 anos, que tem leucemia do tipo LLA - Leucemia linfóide aguda. Apesar de 8 meses de tratamento com quimioterapia, buscando as melhores condições, o resultado não foi o esperado, e Sara terá que fazer o transplante de medula óssea. Os pais, o irmão e alguns familiares de Sara já fizeram o teste, mas não são compatíveis.

Sara aguarda por um doador compatível internada no Varela Santiago, driblando com a sua força e fé inabaláveis, as intercorrências que a doença provoca. “Eu peço encarecidamente que as pessoas façam o cadastro, e ajude a salvar a minha filha, e se não ela, outra criança, toda semana vejo crianças morrendo no hospital por falta de doador, precisamos mudar essa realidade triste”, pede Valmir.

A boa notícia é que os Caicoenses poderão ajudar nessa campanha. Convocamos a todos que queiram ajudar que no dia 06/06/2014 haverá coleta de sangue na 4ª Regional de Saúde Caicó (4º URSAP) para verificar a compatibilidade de doadores com possíveis receptores. Para isso é retirado uma pequena amostra de sangue que irá para o banco de dados nacional, ressaltando que a compatibilidade é de 1 para 100 mil.

Ser um doador
Para fazer o cadastro é necessário o futuro doador ter entre 18 e 54 anos, está com boas condições de saúde. Na hora será tirado uma pequena quantidade de sangue, cerca de 5 ml, e anotados os dados pessoais.

Após o cadastro, o doador ficará apto para fazer a doação, caso seja compatível. Uma equipe entrará em contato para a realização de todo o procedimento, que é custeado pelo SUS. É importante informar, que os doadores farão parte de um banco nacional, e não exclusivo para Sara. O procedimento é feito em Natal.

Transplante de Medula Óssea
O preconceito e a falta de informação ainda é o principal impedimento para a ampliação do cadastro de doadores potiguares, com um agravante do Rio Grande do Norte ser, segundo o senso do INCA/MS, o estado com maior incidência de leucemias das região norte/nordeste/centro-oeste do país.

O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para portadores de aplasia medular, leucemias e alguns tipos de câncer e a doação é um gesto extremamente importante e solidário, que poderá representar a continuidade da vida para estes pacientes.

Eduardo Dantas

Pardos e negros figuram como maioria das vítimas de homicídios no RN



De Fato - Pardos e negros são a maioria das vítimas de homicídios no Rio Grande do Norte. É o que revela um levantamento divulgado nesta semana pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI) que traz as referidas etnias com índice de 34 e 33%, respectivamente, no número de assassinatos registrados nos primeiros 148 dias deste ano.

Na classificação por etnias dentro dos 723 crimes já registrados no estado, o mapeamento do Conselho traz pardos com 34%, negros com 33%, brancos com 28% e não identificados são listados em 5% do total de casos.

O estudo também traça o perfil das vítimas de homicídios por gênero e faixa etária, na qual pessoas do sexo masculino e acima de 21 anos são maioria. No item por gênero, a pesquisa traz o masculino com 94% dentro do perfil das vítimas de assassinatos, deixando 6% dos casos para mulheres.

Na classificação por faixa etária, as vítimas acima de 21 anos de idade são a maioria, com 66% das ocorrências. Já os jovens figuram como vítimas em 27% das mortes. Dos 723 crimes registrados no RN dentro do período analisado, 193 vitimaram menores de 21 anos de idade.

Natal aparece com 239 crimes, sendo 72 de jovens; e Mossoró figura com 76 mortes, sendo 30 de jovens. O levantamento também detalha a violência homicida por zonas e bairros da capital potiguar e lista os 17 municípios com maior índice de assassinatos.

Adolescente é assassinada com mais de 50 facadas na noite desta sexta no interior do RN


Contesto Upanemense - Um corpo do sexo feminino foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (30/05) na zona rural de Upanema, interior do estado.

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado dentro do matagal, ás margens do rio que corta o município, por um grupo de pessoas que procuravam um senhor desaparecido.

A polícia foi acionada e, com ajuda de populares, identificaram o cadáver como sendo Joyce, uma adolescente de 16 anos.

De acordo com populares, Joyce teria desaparecido na noite de quinta-feira (29). O cadáver continha vários ferimentos provocados por faca, o que leva a crer que a mesma foi morta, brutalmente, com uma arma branca.
Corpo da vítima no local (Foto: Contexto Upanemense)
A PM acionou o ITEP que fez a remoção do corpo até a sua sede, em Mossoró. Segundo o órgão, a perícia constatou que Joyce foi morta com mais de 50 golpes de faca de mesa.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Santa Cruz 2 x 0 Joinville - Coral desbanca o JEC e embala segunda vitória seguida

9ª RODADA
30/05 - 19h30 Oeste-SP 2 x 2 Paraná-PR
30/05 - 19h30 Avaí-SC 0 x 1 ABC-RN
30/05 - 19h30 América-RN 2 x 0 Luverdense-MT
30/05 - 21h50 Santa Cruz-PE 2 x 0 Joinville-SC
31/05 - 16h20 Ponte Preta-SP x Boa Esporte-MG
31/05 - 16h20 Sampaio Corrêa-MA x Ceará-CE
31/05 - 16h20 América-MG x Náutico-PE
31/05 - 16h20 Vasco da Gama-RJ x Portuguesa-SP
31/05 - 21h00 Vila Nova-GO x Bragantino-SP
31/05 - 21h00 Icasa-CE x Atlético-GO

RESULTADO DO SORTEIO DA SENHA PARA O FORRÓ DA VILA II DO SABUGI. AQUI NO NOSSO FACE.

 

RESULTADO DO SORTEIO DA SENHA PARA O FORRÓ DA VILA II DO SABUGI. AQUI NO NOSSO FACE.

ATENÇÃO PARA O NOME DO GANHADOR DA SENHA PARA O FORRÓ MARCELO DOS SANTOS SILVA. CENTRO CAICÓ.

Artesanato potiguar será exposto em sedes da Fifa Fan Fest


Tribuna do Norte - Seis artesãs potiguares terão peças expostas em sedes da Fifa Fan Fest, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. Elas foram selecionadas através do programa Vitrines Culturais, do Governo Federal. O trabalho das seis é especializado em renda de bilro.

Joelma Freire de Carvalho; Simone Alves do Nascimento; Arlete Maria da Silva; Isolda Alves do Nascimento; Delma Dias Freire e Ilanete Dias Freire são artesãs do município de Nísia Floresta e foram selecionadas no edital do projeto.

Os trabalhos escolhidos no RN serão expostos e comercializados nas Vitrines Culturais, no período de 12 de junho a 13 de julho deste ano, em sete das doze cidades que realizarão o Fifa Fan Fest, sendo elas: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

O envio dos trabalhos que representarão o Rio Grande do Norte será feito pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) através do Programa Estadual do Artesanato (PROART).


Bispo de Caicó fez 1ª visita ao canteiro de obras de Oiticica e declarou apoio aos moradores de Barra de Santana


bispo-barra-1
O bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, visitou na tarde desta sexta-feira, (30), o canteiro de obras da barragem de Oiticica, onde manifestantes da comunidade Barra de Santana cobram celeridade nas desapropriações e indenizações da área que será inundada pelas águas do futuro reservatório. Ele esteve acompanhado por membros do clero diocesano, do SEAPAC, sindicatos e movimentos sociais.
 

O grupo apresentou como proposta ao Governo do RN, para sair do canteiro, o repasse de, pelo menos, 280 das quase mil indenizações, além do desmatamento e terraplanagem da nova Barra de Santana, que será construída no local conhecido como Alto do Paiol. A partir disso, os moradores ficariam acompanhando o cronograma de repasses aos proprietários cadastrados.
 

“Hoje é o primeiro contato e eu vim para conhecê-loS, para ouvi-los e, ao mesmo tempo, me colocar à disposição. A nossa postura não será diferente da que já estamos tendo aqui. Não é só uma postura minha, mas o apoio à luta de Barra de Santana é uma decisão da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte”, disse Dom Antônio. “Eu aconselho que vocês mantenham o movimento forte até outubro, porque teremos a pressão de voto em ano eleitoral”, continuou.
 

Fonte - blog do Robson Pires

Zeca Pantaleão declara apoio à Álvaro Dias em Carnaúba dos Dantas


O ex prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão, declarou apoio à candidatura de Álvaro Dias à deputado estadual. Ele lembrou que quando Garibaldi Filho governou o RN, Álvaro ajudou a viabilizar obras importantes para a cidade de Carnaúba, tendo portanto, muitos serviços prestados aaquele município.
 
“Álvaro tem serviços prestados à Carnaúba, é da região do Seridó e vai ajudar muito o nosso município no futuro, portanto decidimos lhe apoiar” – disse Zeca Pantaleão. Ele disse que o ex deputado vai participar de um programa de rádio nesse sábado, em Carnaúba dos Dantas, depois vai almoçar na cidade e fazer algumas visitas à lideranças locais.



Promoção relâmpago na Edisom Importados, Pen-drives de 8GB por 21,90 reais


Aproveita a Super-promoção em Pendrives na EDISOM IMPORTADOS. Aproveite!!!
Siga EDISOM nas redes sociais: 

Instagram: @edisomimportados
Twitter: @edisomimportado
Facebook.com/edisomcaico
Telefone para contato: 3421-3028

Nelter ressalta trabalho de Wilma por Jucurutu e Região‏


A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, está em Jucurutu, onde neste momento participa de um almoço com algumas lideranças regionais ao lado do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), por quem foi recepcionada no município.
 
Antes, prestigiou o programa Justiça na Praça, atendendo convite do Tribunal de Justiça e ainda participou do programa “Jucurutu da Gente”, na Rádio Cidade FM, que também contou com a participação de Nelter.
 
Em sua entrevista, Nelter relembrou as obras feitas por Wilma em Jucurutu e Região: “Wilma foi a governadora das estradas, tem uma participação importante juntamente com o ex-governador Iberê, na luta pela Barragem de Oiticica, reformou escolas, investiu na saúde e segurança do nosso município. Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer tudo o que Wilma já fez pela nossa cidade e região. Ela foi uma governadora presente”.



Inscrições para o Sisu do segundo semestre começam em 2 de junho


Relação de cursos e vagas oferecidas já podem ser consultadas pelos candidatos. >> Acesse aqui o edital
 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, em edital publicado nesta terça-feira (27), a data de início das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre: a próxima segunda-feira, 2 de junho. 
 
O período se estenderá até as 23h59 do dia 4 do mesmo mês. A partir desta quarta-feira (28), o candidato também pode consultar a lista de cursos oferecidos em cada instituição participante, pelo site do sistema. Confira aqui.
 
A primeira chamada será divulgada no dia 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada ocorrerá no dia 24 do mesmo mês, com matrículas nos dias 27 e 30 e 1 e 2 de julho.
 
O processo utilizará a nota do Enem 2013 como base. Assim como no Sisu de fim de ano, o estudante tem direito a selecionar duas opções de curso, que podem ser trocadas até o encerramento das inscrições. Ao longo do período, as notas de corte para cada curso serão atualizadas diariamente para consulta. Detalhes aqui



sexta-feira, 30 de maio de 2014

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS 2 IRMÃO. ABERTA DE SEGUNDA A DOMINGO PARA LHE ATENDER



Distribuidora de Bebidas 2 Irmãos. Aberta de Segunda a Sábado Dás 07:30 ás 17:00, e aos Domingos da 07:00 ás 11:00.

Distribuidora de Bebidas 2 Irmãos fica localizada na Av. Seridó em frente ao Restaurante Ponto certo. Telefones: 3421-1098 ou 9904-6992.




Justiça dos EUA aceita pedido de recuperação judicial da Telexfree

 

Em decisão, o juiz Melvin S. Hoffman permite que a empresa seja incluída no Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA – o equivalente a uma recuperação judicial. O Capítulo 11 da lei de falências americana, ao qual a empresa recorreu, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.

Ao entrar com pedido voluntário de proteção, a Telexfree diz ter o objetivo de reestruturar seus negócios para construir “uma base financeira sólida, com perspectivas de longo prazo”. No Brasil, a empresa teve seu pedido de recuperação judicial negado por duas vezes pela Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Para a Justiça, a empresa não poderia fazer o pedido por ter menos de dois anos de atividade.


A bruxa tá solta: mais um assalto em são Rafael

Ilustrativa


Por volta das 20 horas, a pessoa  conhecida em São Rafael como Júnior do Bar, foi vítima de assalto. Segundo informações do próprio Júnior, ele se deslocava em uma moto do seu bar, que fica próximo a antiga prainha, na zona rural, para a cidade, quando foi interceptado por dois elementos armados, também de moto, que anunciaram o assalto. 
 
De acordo com Júnior, os elementos levaram cerca de 1. 500 reais e a sua moto, que abandonaram alguns metros adiante. Ele procurou a delegacia, onde prestou queixa. Júnior disse que os elementos eram um baixo e gordo e outro magro e alto. Este foi o terceiro assalto somente nesta sexta-feira (30/05). 
MOTO: A cerca de uma hora a polícia localizou a moto tomada de assalto próximo a cemitério da cidade. De acordo com as informações, a moto estava abandonada à margem da RN 118 próximo à comunidade de Caraú.
 
Adailton Amorim
 
 

Comerciante de Pau dos Ferros é preso por ameaçar juiz e ex-empregados

 
Um empresário residente em Pau dos Ferros teve sua prisão decretada pela Justiça Federal após ameaçar de morte o Juiz do Trabalho da 1ª Vara de Pau dos Ferros e, ainda, dois ex-funcionários.

De acordo com a decisão judicial, além da prisão preventiva do comerciante Genivaldo Gomes de Carvalho, o Juiz Orlan Donato Rocha, titular da 12ª Vara Federal determinou que a Polícia Federal realize busca e apreensão de materiais ilícitos na residência do empresário, como armas, munições e outros.

Genivaldo Gomes ameaçou dois ex-empregados caso não desistissem de processos movidos contra ele.  Da mesma forma, o juiz Antônio Soares Carneiro, de Pau dos Ferros foi ameaçado de morte, de forma séria e concreta.

Para o Juiz Federal, a atitude do comerciante afeta, diretamente, “a supremacia e a credibilidade da instituição do Poder Judiciário, com grande potencial de gerar a descrença no Poder Judiciário por parte da população local”.
 
Da Redação / SOS Notícias do RN
 
Com informações: De Fato